segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Afinal, o que é pedofilia mesmo?


Hoje a sociedade vive uma série de problemas, um deles é a falta de entendimento de conceitos trabalhados em larga escala. Assim temos uma ilusória impressão de que dominamos certos conceitos, desde dos mais simples até os mais complicados.

Caso igualmente acontece com a Pedofilia e os crimes que podem ser praticados por causa dela.
Pelo chamado censo comum, Pedofilia é uma doença e também um crime. Apenas por esta pequena “dedução” já fazemos uma confusão tremenda. Afinal como pode uma doença ser tratada como um crime? Como pode uma pessoa doente ser considerada criminosa apenas por isso?

Não estou querendo defender uma condição ou assumir um lado do debate. Apenas estou questionando a que ponto chegamos apenas em uma pequena dedução.

Se formos ser corretos neste conceito Pedofilia apenas por si não é um crime. Na verdade muito pelo contrário por que todos nós temos atração por crianças menos desenvolvidas ou mais. O simples fato de achar uma foto de uma criança bonita já é uma manifestação de afeto já é um sinal. Agora o que é importante é o que a pessoa enxerga naquela imagem. A interpretação vai variar a partir do grau de “afetividade” pelo personagem.

0 comentários: